quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Call Center - Envio de E-mails

Produto: Totvs Protheus  Call Center                                                                               
Processo do Sistema: Envio de E-mails
SubProcesso:  

Definição do Processo
Procedimentos para envio de e-mails no Call Center
Descrição do Processo
1-)Configurador – Ambiente/Usuario/Senhas/Senhas de usuário: Acessar o usuário configurado para efetuar o atendimento Call Center – Telemarketing, selecionar a pasta Outras Informações, cadastrar e-mail
Ex: fulano@totvs.com.br
2-)Configurador – Ambiente\WorkFlow\Email/Proxy: Cadastrar no campo nome do servidor o servidor de envio de e-mails: ex: smtp.empresa.com.br e a conta utilizada pela empresa. (Verificar com o administrador da conta, qual a Conta e Senha utilizados para envio de e-mail)
Campo: Servidor de E-mail necessita de Autenticação = SIM
- Quando as empresas usam autenticação de e-mail, significa que a empresa quer garantir que o somente o Operador “João” pode mandar (e receber) e-mails somente com a sua “Conta”. Ou seja, ela quer garantir que a pessoa que envia e recebe os e-mails seja única.
- Na autenticação é preciso saber qual a regra foi adotada pela empresa. Exemplo: a empresa adotou o mesmo nome do endereço (email@empresa.com.br) idêntico ao nome da conta, ou seja a conta não é “João da Silva” a conta é “email@empresa.com.br”, sendo assim, é só informar no cadastro de Operadores campo Conta o endereço de email.
3-)Configurador: Ambiente\WorkFlow\Contas de Email:  Realizar o cadastro da conta de email do usuário.
4-)Acessar o Call Center com usuário de Telemarketing.
5-)No cadastro de Grupo de Atendimento – pasta Telemarketing informar o campo Envia E-mail(U0_USAMAIL) = SIM.
6-)No cadastro de Ações: associar o responsável (usuário que vai receber o e-mail)
Ex: beltrano@totvs.com.br
7-)Cadastro de Operadores, botão de Configuração de e-mail informar:
     Conta: " fulano" (conta não é o e-mail)
     Senha: Senha que vc utiliza ao usar o e-mail cadastrado no SIGACFG ( fulano@totvs.com.br) – caso necessite aumentar o tamanho dos campos deverá acessar via Configurador a tabela SU7 e aumentar o tamanho dos campos U7_CONTA e U7_SENHA
7-)Ao confirmar um atendimento no Telemarketing se for selecionado um Responsável que tenha o e-mail cadastrado no SIGACFG ( beltrano@totvs.com.br) o sistema enviará um e-mail para esse usuário, independente do status da operação.

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