quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Taxa Moeda - Pedido de Compra x Nota Fiscal

Produto: Totvs Protheus Compras
Processo do Sistema: Taxa Moeda PC x NF

Sintoma

Funcionamento da Taxa da Moeda no pedido de compra e como este pode ter sua taxa de conversão alterada.

Solução
Na inclusão do pedido de compras caso não informada a taxa da moeda no cabeçalho da rotina para a data de referencia envolvida, ou seja, o campo C7_TXMOEDA será gravado com valor zerado, a rotina irá efetuar a seguinte validação na inclusão da NF e amarração com o pedido de compras:
- Caso o campo C7_TXMOEDA esteja preenchido, a rotina irá validar a taxa de referencia na data de emissão do pedido de compras, visando conversão no Doc. Entrada (função xMoeda na rotina Matxfuna).

- Caso o conteudo no campo C7_TXMOEDA esteja em branco, a rotina irá verificar qual a taxa da moeda no dia da inclusao do Doc. Entrada, visando conversão(funcao xMoeda em conjunto com funcao RecMoeda presentes na rotina Matxfuna).

Para alterar o valor da taxa de conversão e processo padrão da rotina acima, é disponibilizado o ponto de entrada abaixo, presente na rotina MATXFUNA, na função xMoeda, onde poderá validar conforme sua necessidade: Portal TDN (tdn.totvs.com) TDN > Softwares de Gestão > Microsiga Protheus > Materiais > Compras e Suprimentos > Ponto de Entrada > MTXMOEDA - Altera o valor de retorno da conversão
Executado no término da rotina permite alterar o valor de retorno da conversão.




Informações Adicionais

Observação: 
Para suporte no Desenvolvimento em linguagem ADVPL, orientamos alocação de analista com conhecimentos em ADVPL, onde também poderá entrar em contato com a equipe N1-ADVPL.
Através da equipe N1-ADVPL poderá solicitar a informação de pontos de entrada disponíveis em outros pontos das rotinas do pedido de Compras (MATA120) e Doc. Entrada (MATA103) para customização do processo visando atendimento de sua necessidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário